Conheça o Jin Ji Du Li, exercício oriental para envelhecer com saúde

Dicas

Ninguém quer envelhecer, mas como parar o tempo não é possível, que seja com saúde. Mais do que a aparência, o importante é chegar na melhor idade com alegria e disposição. É reconhecido no mundo todo que a vida nos países orientais possui mais qualidade e por isso não é tão raro ver japoneses ou chineses passando a barreira dos 100 anos com um sorriso no rosto. Se muito disso se deve a uma alimentação saudável, não se pode negar que existem muitas técnicas realizadas naquela parte do planeta que ainda são desconhecidas por nós. O Jin Ji Du Li é um destes exercícios.

Quer saber como fazer? É fácil: fique em pé, encoste um deles na perna contrária (de forma que se faça um 4 ou eleve a perna com o joelho à frente do corpo) e feche os olhos, permanecendo nessa posição por 10 segundos. Tente… Pois é, não é tão fácil assim, não é? Se você não consegue ficar o tempo indicado sustentado por apenas uma perna é possível que seu corpo tenha envelhecido muito mais rápido do que deveria, se equiparando a alguém de 60 ou 70 anos!

Isso acontece por seus órgãos estarem fora de sintonia. Mas a prática frequente do Jin Ji Du Li faz com que seu equilíbrio melhore além de trazer diversos outros benefícios para a saúde como diminuir os níveis de açúcar no sangue, combater a hipertensão, ajustar problemas relacionados à coluna ou pescoço e ainda reduz a chance do desenvolvimento de demência. Muitas pessoas não conseguem manter a posição do exercício por 5 segundos, mas a prática diária fará com que seu equilíbrio seja maior e ajude a elevar esse tempo até 2 minutos, contribuindo até mesmo para diminuir o estresse!

Especialistas chineses explicam que existem seis meridianos de energia que passam por nossas pernas, e quando alguém segura uma delas de acordo com o Jin Ji Du Li e começa a sentir dor, isso corresponde aos órgãos destes meridianos e que estão começando a receber o ajuste necessário para a melhora de seu funcionamento. Esta prática pode ser extremamente efetiva para ajudar a saúde da mente (contribuindo para melhorar a memória, a qualidade do sono e a memória) e ainda canalizar a energia de todo o corpo até os pés.

O Jin Ji Du Li é recomendado para praticamente todo mundo, sendo extremamente eficiente em especial para os jovens, ajudando para um envelhecimento mais saudável. Apenas quem possui algum tipo de problema nas pernas, não podendo ficar muito tempo em pé deve evitar o exercício. A sua prática diária fará com que seu envelhecimento seja com muito mais saúde, sem que seu corpo sofra os efeitos do passar do tempo.