Alimentos que protegem o organismo

Remédios Caseiros

Tudo o que comemos influencia em nossa dieta para ganha ou perca de peso, mas além das calorias, podemos obter muitos benefícios. Escolher os alimentos certos fará com que o corpo fique protegido contra doenças, já que muitos possuem nutrientes que servem como remédios naturais de prevenção. Incluir frutas e legumes em sua dieta é uma excelente forma de se manter saudável e com a qualidade de vida.

O brócolis possui grande quantidade de nutrientes chamado índoles, que inibem o crescimento de tumores cancerígenos e pode até mesmo ajudar a corpo a se livrar dessas substâncias nocivas. O vegetal está vinculado a diminuição do risco do aparecimento do câncer de próstata, pulmão, esôfago, mama, pele e estômago. Estudos ainda determinaram que comer brócolis regularmente pode reduzir o risco de doenças cardíacas em até 20%. Por possuir proteína, também é recomendado para quem deseja perder peso.

O feijão deveria ser indispensável na mesa de qualquer pessoa por ser um dos alimentos mais completos que existem, contendo proteínas, carboidratos, fibras e antioxidantes, vitaminas B1, B2 e K, magnésio e potássio (ufa!). Pesquisadores de Harvard descobriram que mulheres que ingerem mais do que duas porções por semana têm chance 24% menor de desenvolver câncer de mama. Ainda reduz os riscos de doenças cardíacas, diabetes e ajuda contra a pressão alta.

A cebola também é uma excelente fonte de antioxidantes, ajudando a saúde da pele. Também possuem um anti-histamínico natural chamado quercetina que combate e previne alergias, além de sua vitamina C que combate gripes e resfriados e anti-inflamatórios que aliviam a artrite. Comer cebola frequentemente diminui o colesterol e a pressão arterial, assim como reduz os riscos do desenvolvimento de câncer de próstata, esôfago e estômago.

A cenoura possui nutrientes que mantém a boa saúde dos olhos e dos ouvidos e ainda estimula o sistema imunológico fazendo-o proteger o cólon e impedir doenças cardiovasculares. Este legume ainda contém antioxidantes, vitaminas A e C, fibras, magnésio, fósforo e potássio. Devido a essas e outras substâncias, estudos associam dietas que possuem cenoura ao risco menor em contrair vários tipos de câncer, por ser capaz de impedir o crescimento do tumor. Adicionar alguns desses alimentos em suas refeições será suficiente para manter sua saúde em dia.